quarta-feira, 31 de março de 2010

SEMANA SANTA, DO JEJUM AO EXCESSO ALIMENTAR

Estamos nos aproximando da Semana Santa, antes considerada um tempo de recolhimento e na área alimentar, tempo de refeições leves, peixes, verduras e frutas.. Com o passar dos anos essa mesma época virou um feriadão, sinônimo de viajens rápidas, encontro de amigos na praia ou nas montanhas, churrasco, cerveja e rock and roll. Seria aconselhável revermos alguns aspectos do que nos propomos nesse blog ou seja melhora na qualidade de vida.

É muito importante na construção dos edifícios da vida um equilíbrio entre o edif. sãude física e o edif. saúde espiritual, ou melhor bem estar consigo mesmo e com o nosso próximo. Que tal nas refeições reduzirmos as quantidades ingeridas? por que não preferir os peixes e menos condimentos? substituir as farofas e maioneses por uma salada fresca e os refrigerantes por sucos naturais? Deixar a cerveja para o sábado e usar de um bom vinho tinto na ceia da quinta e sexta feiras ?

Na construção do edifício vizinho, (seu irmão carente) por que não dividir com êle um pouco de sua mesa? e uma palavra de carinho, um aperto de mão ou melhor ainda um abraço fraterno ? Você sairá mais leve e “sem culpas” no final do feriadão: corpo e mente em perfeita HARMONIA…

Pense um pouco e vamos nessa…

Um comentário:

Unknown disse...

Ei...
legal teu blog tmb!!!!
to seguindo....
qual eh o blog da tua namo???
bjim!

Postar um comentário